sábado, 3 de janeiro de 2015

Atualização kit kat 4.4.2

Pra instalar a Atualização do Motorola razr i para o kit kat.

Você irão precisar instalar a rom stock 

Vamos começar 

1- faça o download da rom jelly bean.
https://drive.google.com/file/d/0B0KUVVyBgV0ANzFyYlhPSHItVXc/view?usp=sharing


2 - abaixe e instales os drivers da Motorola.
https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

3 - Faça o download do RSD Lite:
https://drive.google.com/file/d/0B0KUVVyBgV0AYnJZRkFFcEMwdFk/view?usp=sharing

4 - Descompacte a ROM Jelly Bean em uma pasta de fácil acesso...

Dentro da pasta dessa ROM, existe um arquivo XML.

Abra ele com o bloco de notas e remova as duas linhas abaixo:

<step operation="getvar" var="max-download-size"/>
<step operation="erase" partition="userdata"/>

Após remover essas linhas, salve o arquivo XML

5 - Abra o RDS LITE 6.1.4 e clique no botão que tem 3 pontinhos e selecione o arquivo XML que se encontra dentro a pasta da ROM.

6 - liguei o aparelho segurando o botão do volume (-) e o botão desligar (segurar ambos ao 

mesmo tempo), até ele aparecer a tela do fastboot (ele liga, desliga e liga novamente).

7 - conecte o celular no PC, pelo USB e aguarde a instalação de todos os Driver em seu PC

8 - clique no botão START do RSD. E aguarde o processo encerrar.


As vezes pode demorar de 10 a 15 minutos. 

agora vamos atualizar para o kit kat.

Não necessita Desbloqueio do Bootloader! 

Pré-Requisitos:

Instalação limpa da última versão do Android 4.1.2 - Jelly Bean 

 Sem alteração (Root, custom recovery’s)


 Versão do Sistema: 982.50.29.XT890.Brasil.en.BR

OBSERVAÇÃO:

Pessoas com versões diferentes desta citada, 

coloquem sua conta em risco pois não me 

responsabilizo por quaisquer danos que possa 

ocasionar se seguirem esse procedimento. 

1: Baixar o arquivo: Blur_Version.990.46.70.XT890.en.BR.zip
https://mega.co.nz/#!oJlTlI5B!btE6lSxMwOpT1YXbg7W3VoMXAEBfhIOiIJfzjc5aEck

 Este arquivo deve ser colocado no Cartão SD.

 Se não tiver um cartão SD, não siga este tutorial, tem que ter pelo menos um cartão 


de 1 GB de capacidade para “guardar” esse arquivo.

Iniciando o procedimento de atualização

1 - Com o aparelho desligado, acesse o modo Fastboot


2 - Agora vamos selecionar com a tecla Volume - a segunda opção “Recovery”, para confirmar use a tecla Volume +


3 - Na tela seguinte com a imagem do Robo e uma exclamação:



4 - Aperte os botões Volume – e Volume + ao mesmo tempo, para acessar mais opções



 - Para movimentar o cursor, use as teclas Volume – e Volume +, para selecionar a opção use 

tecla Power.

6 -Selecione a 2a opção “Apply update from external Strorage”

7 - Agora localize em seu cartão SD o arquivo “Blur_Version.990.46.70.XT890.en.BR.zip”

8 - Confirme com tecla power e agora o processo de atualização vai começar.


screenshots







52 comentários:

  1. Respostas
    1. Oii, estou com um desse, esta com a mesma versão que voce citou no tutorial, eu fiz o passo a passo, só que após carregar a barrinha azul do processo de instalação da versão blur, fica no robozinho com a exclamação (nenhum comando aparece, ai eu aperto o vol - e + ai da a opção tudo de novo... o que eu faço ? coloquei rebot now ai quando liga volta pra versão 4.1 ao invés de atualizar pro 4.4

      Excluir
  2. Blur_Version.990.46.70.XT890.en.BR.zip - https://docs.google.com/file/d/0B0KUVVyBgV0Ad1U4VGIxYnJDMmM/edit?usp=docslist_api

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. manoo cara vlw mt obrigaado ajd mt pelo linke tipo com esse ai em consigo fz root????????

      Excluir
  3. Nas configurações de desvio de ligação, já veio configurado com um número e não consigo desativar. Sabe como proceder?

    ResponderExcluir
  4. Tentei fazer o procedimento, só que o celular só fica na tela com o robozinho do android sem a opção apply update from external storage, depois de ficar uns cinco minutos nessa tela o celular inicia sem terminar o processo saberia dizer o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. precione a tecla de volume- dps a de volume+ sem soltar a volume-

      Excluir
    2. Aqui no meu deu a mesma coisa, só que fiquei precionando o +- e apareceu as opcoes. Refiz o update e deu certo.

      Excluir
  5. Boa tarde! tentei umas 10x e sempre aborta, será que é por causa do meu sistema ser da operadora Oi?

    ResponderExcluir
  6. O meu da o mesmo erro da oi ?
    Tem como resolver

    ResponderExcluir
  7. Olá, alguém tem a versão: 982.50.29.XT890.Brasil.en.BR do Razr I pra passar pois estou com um que não da boot e tem que ser esta versão. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Tenho um problema quando clico para em modo recovery o smartphone reinicia, o que posso fazer para parar com esse problema?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. tem que colocar o arquivo em zip? pois nao consegui botar pra rolar

    ResponderExcluir
  11. Tudo certo, mesma versão, passo a passo seguido... mas quando reiniciou voltou ao que era. Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  12. A minha versão ser 982.50.28.XTX890.Brasil.en.BR
    Da algum problema? tem que ser apenas a versão 982.50.29..?

    ResponderExcluir
  13. alguem poderia me ajudar por favor fiz como esta no procedimento mas so da failed flash process 1/11 flash gpt ja passei diferentes flash mas so da esse erro me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  14. alguem poderia me ajudar por favor fiz como esta no procedimento mas so da failed flash process 1/11 flash gpt ja passei diferentes flash mas so da esse erro me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  15. atualizar kit kat 4,4,2 so serve pra quem tem essa versão?

    ResponderExcluir
  16. atualizar kit kat 4,4,2 so serve pra quem tem essa versão?

    ResponderExcluir
  17. atualizar kit kat 4,4,2 so serve pra quem tem essa versão?

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Installation Aborted .. Oque eu façoo ????

    ResponderExcluir
  20. meu xt 920 ficou travando com essa nova versão. alguma dica sobre oq fazer?

    ResponderExcluir
  21. muito obrigado consegui finalmente ir pro kitkat depois de 3 dias tentando.
    o problema do meu era q tava com a versao 28 consegui passar pra 29 e ir pro kit kat

    ResponderExcluir
  22. fiz o primeiro procedimento, ae fui em atualização do sistema e finalmente encontrou atualização...
    brigadão pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  23. quais linhas eu apago do arquivo xml

    ResponderExcluir
  24. Rs fiz a o primeiro procedimento tmb e atualizei pelo sistema do celular mesmo vlwwssss

    ResponderExcluir
  25. 1: Baixar o arquivo: Blur_Version.990.46.70.XT890.en.BR.zip
    https://mega.co.nz/#!oJlTlI5B!btE6lSxMwOpT1YXbg7W3VoMXAEBfhIOiIJfzjc5aEck

    este arquiva não esta mais disponível para baixar e agora o q faço

    ResponderExcluir
  26. O celular não está reconhecendo o SD, o que faço?

    ResponderExcluir
  27. Funcionou perfeitamente, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  28. Alguem ainda tem os arquivos de atualização 4.4.2 estou precisando muito dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://wgomessantos.blogspot.com.br/2016/09/arquivo-9904670xt890enbrzip.html

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Eu estou usando o celular tem um tempo. Caso eu faça esse processo meus apps e arquivos na memória interna serão apagados?!

    ResponderExcluir
  31. O arquivo para atualizar para o Android 4.4.2 não está mais disponível para download.

    ResponderExcluir
  32. serve pra que versao o software que esta no link do google drive?

    ResponderExcluir